sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Florestas tropicais

As florestas são, sem dúvida, são o habitat mais rico e diversificado do planeta. Entretanto, são elas as maiores vítimas da tendência destruidora do homem. As florestas tropicais do mundo estão a ser destruídas a uma velocidade impressionante. Todos os anos, 4 a 5 milhões de hectares são completamente destruídos. Isso significa que, a cada minuto, 12 a 20 hectares desaparecem do mundo diariamente. Além disso, uma espécie animal é extinta a cada meia hora.
Desafio:
1º-Quem é a principal causa de destruição das florestas tropicais e porquê?


Resposta:
O homem é a principal causa da destruição das florestas tropicais. Os humanos estão a cortar as florestas tropicais por muitas razões, incluindo:


-madeira para uso próprio (móveis, construção de casas, etc.) e madeira para fazer fogo;
-agricultura para pequenos e grandes fazendeiros;
-terra para fazendeiros pobres que não têm nenhum lugar para viver;
-pasto para a criação de gado; e
-construção de estradas.



8 comentários:

  1. O HOMEM!!Só quando este bem essencial desaparcer e que ele vai tomar cosciencia da sua estupidez

    ResponderEliminar
  2. Somos nos mesmo sem duvida,não respeitamos nada nem nos mesmo.
    Ai quando tudo acabar oque vamos fazer....

    ResponderEliminar
  3. Isso mesmo, estou a ver que estam conscientes do que a humanidade esta a fazer!!!!

    ResponderEliminar
  4. apesar de ser essencial para o bem estar de todos passa por ser simplesmente um total egoismo para quem vive nesses habitates que sofrem para o bem estar do homen q em contra partida os elimina e vais tornando este belo planeta sem deversidade animal e ambiental como um fundo do mar sem vida...da que parar e simplesmente pensar seriemente nesta tristeza..

    ResponderEliminar
  5. acorda gente poque o futuro pode nao existir

    ResponderEliminar
  6. Tenho 13 anos e nâo é por que tenho 13 anos que não posso ser uma defenssora da natureza, Deus criou o mundo de uma forma muito especial, primeiro Ele criou o que temos de mais precioso que a natureza, depois Ele criou o homem e da custela do homem Deus criou a mulher e Ele criou o homem para que cuidasse daquilo que era mais precioso para Ele, a natureza,temos que a cada dia agredecer a Deus por ter nos dado esse cargo tao importante no mundo, e o pior e que alguns não reconhece esse privilegio e destroi todo aquele trabalho lindo de Deus vomos acordar para o presente porque e o presente que faz o futuro vomos agradar a Deus...

    ResponderEliminar
  7. vamos preservar o nosso planeta hoje , para ter um futuro amanha.

    ResponderEliminar